16 de outubro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:46

Passe Livre Estudantil já tem cerca de 14 mil cadastrados

Cerca de 14 mil pessoas já passaram pelas unidades do Vapt Vupt na Região Metropolitana de Goiânia (Foto: Arquivo DG)
Cerca de 14 mil pessoas já passaram pelas unidades do Vapt Vupt na Região Metropolitana de Goiânia (Foto: Arquivo DG)

Após 11 dias do início do período de inscrições para o Programa Passe Livre Estudantil, cerca de 14 mil estudantes já se cadastraram. O secretário de Governo, Tayrone di Martino, avalia que é grande a procura. Segundo ele, todos os que fizerem o cadastro terão assegurados o direito de ter 48 viagens de forma gratuita por mês.

“Nós estamos tendo muita procura de estudantes. Muitas pessoas estão indo ao Vapt Vupt. Já temos cerca de 14 mil pessoas cadastradas. Tem sido um sucesso total. O prazo continua até 31 de março. Qualquer estudante que já esteja matriculado, que tenha tirado já a carteira do Setransp que dá direito a meia passagem, pode ir ao Vapt Vupt e cadastrar o Passe Livre Estudantil. Até 31 de março, todos os estudantes que quiserem cadastrar, o governo vai oferecer o passe livre”, explicou.

Para obter ou renovar o benefício o estudante deve se dirigir as unidades do Vapt Vupt de Goiânia e Região Metropolitana, portando os seguintes documentos originais:

Cartão Passe Escolar atualizado (Emitido pelo SET- antigo Setransp);

Documento de Identificação com foto (RG, carteira de trabalho);

CPF;

Termo de uso do Passe Livre Estudantil Assinado (o termo é disponibilizado nos Vapt-Vupts)

Caso o estudante seja menor de idade, deve comparecer ao Vapt Vupt junto ao seu responsável maior de idade para assinar os termos. Nesse caso é necessário apresentar a via original de um documento de identificação com foto e/ou documento que comprove a tutela do menor.

Leia mais

2017: Período de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil começa nesta segunda, 23


Leia mais sobre: Cidades