O projeto de universalização do Passe Livre Estudantil para os alunos de Goiânia e região metropolitana deve chegar nesta quinta-feira, 6, na Assembleia Legislativa de Goiás.
A previsão do governador Marconi Perillo (PSDB) de um mês atrás, quando fez o anúncio do benefício, era para que o cartão entrasse em vigor já no início de março. O atraso se deve a protelação na elaboração do Projeto de Lei.
O líder do governo na Assembleia, deputado Fábio Sousa (PSDB), garantiu celeridade no processo de aprovação entre os parlamentares para que o Passe Livre possa ser sancionado o mais rápido possível.
Apesar dos reincidentes problemas com a falta de quórum, o tucano acredita que a tramitação do projeto não terá grandes dificuldades na Casa. “Todos entendem a necessidade desta votação. É do interesse da população”, explicou.
De qualquer forma, a votação final do projeto só deverá ocorrer na próxima semana, após apreciação em Plenário e na Comissão Mista.
Após a publicação da Lei, os estudantes que já estiverem cadastrados no Setransp receberão automaticamente o benefício. Os que ainda não se cadastraram têm até o dia sete deste mês para procurar uma agência do Vapt Vupt com documentos pessoais, comprovantes de endereço, matrícula e da frequência escolar.
A expectativa é de que 115 mil alunos sejam beneficiados com 48 passagens gratuitas por mês.
Leia mais sobre: Política