Com prazo finalizando na próxima terça-feira (31/08), o Passe Livre Estudantil tem até esta segunda-feira (23/08) apenas 43 mil alunos inscritos no programa. O número não atinge a metade dos estudantes inscritos no período prévio a pandemia, que era de 110 mil cadastros. O balanço foi publicado pelo RedeMob Consórcio nesta segunda-feira (23/08).
Com o retorno das aulas presenciais, é fundamental que os alunos da Região Metropolitana de Goiânia se cadastrem ou renovem o Passe Livre Estudantil para terem acesso ao benefício da gratuidade das passagens no transporte público coletivo.
O benefício é oferecido pelo Governo do Estado de Goiás aos estudantes. Portanto, quem não cumprir o prazo para cadastro ou recadastro deixa de ter a oportunidade de ter os créditos para ir à escola gratuitamente. Para se cadastrar basta o estudante acessar o site: www.juventude.go.gov.br.
Podem se cadastrar, novos estudantes ou estudantes já foram beneficiados em outros anos e assim devem fazer o recadastro. Já aqueles que se cadastraram este ano não precisam se recadastrar.