De acordo com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, desde as 5h desta sexta-feira (31) os passageiros oriundos da Guiné, de Serra Leoa e da Libéria, que chegam ao Brasil, têm a temperatura aferida, numa tentativa de identificar casos suspeitos de ebola, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A informação é da Agência Brasil.
O cartaz de aviso no aeroporto visa orientar esses passageiros a se identificar ao oficial de imigração no momento de controle de passaportes. Posteriormente, serão encaminhados ao posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para entrevista. Além disso, os passageiros vão receber um panfleto que contém informações sobre sintomas da Ebola e orientações sobre o serviço de saúde do Brasil.
O ministro também ressaltou que o risco de que o vírus chegue ao Brasil continua baixo e que o Ministério não pretende “adotar nenhuma medida que envolva o controle de viagens ou mesmo o impedimento da entrada de passageiros provenientes dos países atingidos pela epidemia”.
Leia mais sobre: Mundo