27 de novembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Pasinato exalta sistema defensivo do Vila Nova após sequência de vitórias fora

Mateus Pasinato. Foto: Douglas Monteiro / VNFC
Mateus Pasinato. Foto: Douglas Monteiro / VNFC

Neste momento, graças aos bons resultados dos dois últimos jogos, o Vila Nova está no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Ocupa a 3ª colocação com 22 pontos, após a sequência de vitórias fora de casa, onde a equipe comanda pelo técnico Hemerson Maria voltou a ter respostas positivas do ataque e da defesa.

Depois de ter marcado apenas um gol em sete jogos, o ataque do Vila voltou a corresponder e balançou as redes três vezes – duas contra o Boa Esporte (MG) e uma vez diante do Juventude (RS) –, na duas partidas longe de Goiânia.

O sistema defensivo do Vila Nova não ficou para trás. Para o goleiro Mateus Pasinato, os seis pontos conquistados, fora de Goiânia, se deve muito ao sistema defensivo da equipe que, ao lado do Fortaleza, líder do campeonato, é o menos vazado da competição.

“Estamos realizando um trabalho muito forte. Vale ressaltar que nosso sistema defensivo começa desde lá da frente. Todo mundo faz parte do sistema defensivo. É só olhar o currículo de Wesley (Matos), Giaretta, Maguinho, que vêm fazendo temporadas muito boas no Vila. Dá uma segurança muito boa e só facilita o nosso trabalho. Não tomando gol, a gente está um passo mais próximo da vitória”, ressaltou o arqueiro.

Na sequência da Série B, o Vila Nova terá pela frente o Londrina, no Serra Dourada, o Paysandu, em Belém, e o Brasil de Pelotas, em Goiânia. Serão nove pontos em disputa, o que poderá firmar a equipe colorada no pelotão de cima.

Mesmo com a possibilidade de embalar no campeonato, Pasinato mantém o equilíbrio no grau de euforia quanto a possiblidade de conquistar o acesso.

“Sabíamos que essas duas vitórias nos colocariam, se não dentro, muito próximos ao G-4. Conseguimos fazer dois bons jogos. Não tomamos gols e conquistamos duas vitórias importantíssimas. Vamos trabalhar como estávamos trabalhando. […] ficamos sete jogos sem vitória e trabalhamos, não deixamos isso nos abalar. Não é porque ganhamos duas agora que vai mudar alguma coisa. Vamos falar de acesso depois da 30ª rodada. Nosso objetivo é mirar o topo e estar sempre próximo ao G-4” disse o goleiro.

O Vila Nova, ainda nesta rodada, pode perder a 3ª colocação na tabela, tendo em vista que Figueirense, CSA e Coritiba ainda não entraram em campo pela 13ª rodada. Respectivamente, estas equipes ocupam a 4ª, 5ª e 6ª colocação e, caso vençam seus jogos, ultrapassam ou alcança o Vila na tabela.


Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube