À medida que o período eleitoral se aproxima, as peças do taboleiro político também vão movendo suas peças e mais um nome se apresenta ao eleitor. O partido Novo vai lançar na próxima quarta-feira (16/02) o empresário e escritor Edigar Diniz como pré-candidato ao Governo de Goiás pela legenda.
Se em 2018, o Novo não lançou candidato ao Governo de Goiás, a situação muda para o cenário em 2022. “Pela primeira vez teremos candidato a governo do estado, Goiás tem um potencial para ser referência em crescimento, emprego e renda no país, e não estamos vendo isso atualmente, o NOVO está focado em mudar essa realidade. Nós representamos as pessoas que se posicionam contra privilégios, contra o fundo eleitoral, contra regalias e entendemos que todos os esforços e recursos devem ser revertidos para a melhor qualidade de vida dos goianos”, pondera.
Diniz é fundador e atual CEO da empresa Otimize-TI e também membro do conselho da Associação Guardiões do Amor Maior, movimento que realiza ações sociais voluntárias e de desenvolvimento humano em escolas, hospitais, empresas e em todo o estado de Goiás.
Ele se junta a um rol de pré-candidatos que almejam tirar o governador Ronaldo Caiado (DEM) do Palácio das Esmeraldas. Até então, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), se mostra disposto a liderar uma “frente de oposição” ao democrata. Mas o ex-MDB não é o único. O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) e o ex-reitor da PUC, Wolmir Amado, pelo PT, também pretendem fortalecer suas candidaturas ao Governo de Goiás.
Leia mais sobre: Política