22 de dezembro de 2024
Traição?

Partido de Bolsonaro pede cassação do mandato de Sergio Moro

Na ação, o PL pede para que supostas irregularidades em gastos e doações antecipadas por parte da campanha do ex-juiz
Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRT) do Paraná para cassar o mandato do senador eleito Sergio Moro (União Brasil – PR). Conforme informações do jornal O Globo, o objetivo é que a ação abra espaço para uma nova eleição no Paraná e assim, o atual deputado federal Paulo Martins (PL-PR), candidato do partido que ficou em segundo lugar, possa ocupar uma vaga na Casa.

Na ação, o PL pede para que supostas irregularidades em gastos e doações antecipadas por parte da campanha de Sergio Moro sejam investigadas pela Justiça Eleitoral. Moro foi eleito no dia 2 de outubro com 1.953.188 votos, ou seja, 33,5% dos votos válidos.

O ex-juiz deve se encontrar nesta quarta-feira (8) com Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília. No Twitter, Moro diz que de sua parte nada ‘teme’ porque sabe da ‘lisura’ de sua eleição.

Traição?

Vale lembrar que durante o período eleitoral, Sérgio Moro apoiou publicamente a candidatura do presidente Jair Bolsonaro. Inclusive, o ex-juiz até acompanhou o presidente em alguns debates de televisão durante a corrida pelo segundo turno.


Leia mais sobre: / / / Política