Tido como ‘mentor da comunicação’ do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, marqueteiros e integrantes da cúpula da legenda têm afastado o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) da campanha de reeleição. De acordo com o Metrópolis, o vereador tem ficado responsável apenas pelos perfis do pai nas redes sociais.
Ainda segundo o portal, a divisão das atribuições na comunicação da campanha estão concentradas em três publicitários, que receberam as seguintes missões: Sérgio Lima, responsável pela coordenação do material de campanha digital para apoiadores e aliados. Duda Lima que é focado na campanha no rádio e na TV.
E por fim, o ex-secretário de Comunicação da República, Fabio Wajngarten, que faz a gestão do relacionamento de Bolsonaro com a imprensa. De acordo com a publicação, o trio tem sido responsável por diminuir os conflitos do presidente com a imprensa. Bolsonaro, no entanto, “ainda dá poucos ouvidos a Duda Lima”.
Carlos foi o responsável pela comunicação nas redes sociais do presidente da República, Jair Bolsonaro em 2018. Partiu dele, a ideia de explorar o máximo possível a facada que o pai levou e associar Adélio Bispo, autor do atentado, a sua antiga filiação partidária ao PSOL. O fato ajudou a aumentar ainda mais a desgastar a legenda socialista, que recebeu a alcunha de “puxadinho do PT” ao longo do processo.
Leia mais sobre: Geral