22 de dezembro de 2024
Capital

Parques de Goiânia serão fiscalizados para que infrações ambientais sejam evitadas no Carnaval

Amma deve atuar, também, durante realização de trotes universiários
Objetivo é combater infrações praticadas nos parques da Capital, que são Unidades de Conservação Ambiental. (Foto: divulgação/AMMA)
Objetivo é combater infrações praticadas nos parques da Capital, que são Unidades de Conservação Ambiental. (Foto: divulgação/AMMA)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Diretoria de Fiscalização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), informou que durante a programação de Carnaval, alguns parques serão fiscalizados. Além disso, com a divulgação dos selecionados no SISU 2024 nesta terça-feira (30), o órgão também atuará neste mesmo sentido.

A ação se estenderá tambémEm especial, os parques Vaca Brava e Flamboyant terão ações mais intensas de educação ambiental e fiscalização. Na tarde desta terça-feira, fiscais da Amma e agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) já monitoraram os locais e orientam a população sobre o uso dos parques.  

De acordo com o presidente da Amma, Luan Alves, por serem Unidades de Conservação com fauna e flora, os trotes não podem ocorrer dentro dos parques e nem mesmo nas ruas que rodeiam as unidades. “É preciso ter consciência para preservar. A realidade é de muito lixo no local, espaços depredados, plantas vandalizadas e mortas, após a passagens das comemorações e trotes. O intuito da ação é impedir o estrago provocado por ações como essas contra o meio ambiente”, afirma.

Ações de fiscalização também acontecerão nas datas de divulgação pelo Ministério da Educação dos resultados do ProUni e Fies, respectivamente, assim como durante a programação de Carnaval em Goiânia.


Leia mais sobre: Goiânia