O Parque Ambiental Cascavel deve passar por obras de estruturação para eliminar a degradação. Um acordo de requalificação do parque foi assinado ontem (25) pelo Prefeito Paulo Garcia (PT), representantes do Executivo municipal, entidades privadas – Sindicato das Indústrias da Construção no Estado de Goiás, Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás, Instituto de Cidades, Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias, Sicoob Engecred e das construtoras Moreira Ortence, Nsa e Veja, com o objetivo de solucionais os problemas do local.
O acordo prevê um investimento de aproximadamente R$ 3,8 milhões em obras estruturais, que devem priorizar a recuperação do lago e a reestruturação da Rua do Siri.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semdus), Paulo César Pereira, na próxima semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob) iniciará mobilização para instalar o canteiro de obras, e devem ser contratados os serviços de fundação.
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, as obras contemplam três principais intervenções. A construção de uma barragem para reduzir a velocidade da água da chuva que chega ao lago, recuperação das tubulações de água de maior descarga a montante do parque e a estrutura de contenção do talude da Rua do Siri.
Leia mais sobre: Cidades