Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Goiás na tarde desta terça-feira (22), deputados estaduais repudiaram ataques a sedes de partidos políticos nos últimos dias em Goiânia.
Na última sexta-feira (18), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Goiânia (PT), na Rua 260 no Setor Universitário teve a fachada pichada e queimada. Nesta segunda-feira (21), uma bomba foi solta na sede do PC do B. Ninguém se feriu nos dois casos.
As manifestações foram de parlamentares que fazem parte das legendas que foram alvos de atentados. A deputada Adriana Accorsi (PT) ocupou a tribuna no Pequeno Expediente para reclamar de atos violentos desencadeados por divergências políticas.
“Pessoas estão se agredindo em eventos, pelas redes sociais, as vezes nem se conhecem, a favor ou contra algo. Lamento que pessoas que ainda insuflam. Falo pra pessoas inclusive do meu partido, vamos respeitar a democracia, nunca mais agredir, por fogo em sede de partido. É muito lamentável”, afirmou.
A deputada Isaura Lemos (PC do B) também fez manifestação ao usar a tribuna. A parlamentar afirmou que foram mudados alguns procedimentos de segurança.
“A intolerância nos leva a uma preocupação grande. Não podemos chegar a um estado de guerra civil. É o segundo atentado em menos de 10 dias. Esperamos que não aconteça mais. Tomaremos as nossas medidas. Fizemos a ocorrência no 1º Distrito e tomaremos providências para que não se atinja nossa integridade física”, explicou.
Leia mais sobre: Cidades