Parecer da Coordenação de Fiscalização de Alimentos da Superintendência Vigilância Sanitária de Goiânia é favorável para a realização de apresentações musicais em bares e restaurantes na cidade. O documento concluiu que o serviço de música ao vivo está permitido na capital, desde que não seja transformado em espetáculo.
De acordo com o parecer, a atividade primária do local deve ser de bar ou restaurante. O serviço de música ao vivo é caracterizado como um complemento da ambientação do espaço.
A Vigilância Sanitária avalia como espetáculo a promoção, cobrança de ingressos, divulgação, sonorização incompatível com o local, efeitos luminosos, palco especial, dança, resultando em aglomerações, e com clientes em pé.
O parecer da Vigilância Sanitária ocorreu após consulta feita pelo Sindicato dos Músicos de Goiás. O texto ainda indica que são obrigatórios “distanciamento e isolamento, uso de máscara, higienização de mãos, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura.
Funcionários com sintomas gripais ou que tenham testado positivo para Covid-19, ou que tiveram contato com pessoas que foram infectadas, deverão ser afastadas.
Leia mais sobre: Música ao Vivo / Vigilância Sanitária / Cidades / Destaque 2