07 de agosto de 2024
Desburocratização

Parceria entre Sead e SSP projeta padrão de atendimento Vapt Vupt no Procon de Goiás

Mudança no Procon visa tornar o acesso dos serviços mais simples para a população, além de ampliar o atendimento do órgão
Foto: Divulgação
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A Secretaria de Estado da Administração (Sead), vai implementar o padrão Vapt Vupt no atendimento do Procon Goiás. A unidade é ligada à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a informação foi divulgada na manhã deste domingo (4), pelo Governo de Goiás.

De acordo com o Executivo, o objetivo é desburocratizar os serviços, tornando o acesso mais simples para a população, além de ampliar o atendimento do órgão. As tratativas para a mudança foram definidas em reunião entre a subsecretária de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos da Sead, Lara Garcia Borges, e o superintendente do Procon Goiás, Marquinho Palmerston.

“A implantação do padrão Vapt Vupt no Procon é uma ação decorrente da Política Estadual de Atendimento ao Cidadão, que estabelece as orientações para um atendimento mais ágil e simplificado para os órgãos da administração pública estadual, buscando a melhoria constante da prestação de serviços públicos aos cidadãos goianos”, disse o secretário da Administração, Alan Tavares. A nova unidade de atendimento deve entrar em funcionamento em 60 dias.

Segundo o secretário, a parceria da Sead com o Procon promoverá melhorias no órgão e, consequentemente, aos cidadãos goianos, como a padronização dos processos de atendimento, treinamento constante dos atendentes e orientadores, fortalecimento do time do órgão e implantação da avaliação do atendimento. “Atendemos milhares de consumidores por ano e com certeza o padrão Vapt Vupt vai agilizar ainda mais, vai melhorar a qualidade do nosso trabalho”, frisou Palmerston.

Na prática, o atendimento do órgão funcionará, de acordo com o Governo do Estado, como uma agência Vapt Vupt – nos mesmos moldes aplicados no Detran –, com serviços específicos do Procon. “A implantação do padrão Vapt Vupt no Procon é um passo muito importante para o aprimoramento do atendimento aos cidadãos que utilizam os serviços desse órgão, pois é um modelo de atendimento que estabelece rotinas e procedimentos padronizados a serem seguidos, para que o cidadão passe a receber os serviços de forma mais célere, assertiva e com mais qualidade”, detalhou a subsecretária Lara Borges.


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