A Secretaria de Agricultura e Combate à Fome de Senador Canedo se uniu ao Senar Goiás para disponibilizar diversos cursos na área de agricultura para o aprimoramento e ampliação do agro no município.
Segundo a prefeitura, entre os cursos está o de elericultura, que tem duração de 24 horas. Inicialmente 16 pessoas participaram das aulas e discutiram, por exemplo, assuntos relacionados à economia e alimentar das hortaliças; tipos de solo; coleta de amostra de solo para análise; preparação de solo; correção e confecção de canteiros.
A atual gestão informa ainda que as inscrições para outros cursos estão abertas, a saber, para operador de trator, produção de artesanato de doces e apicultura básica. Para o coordenador dos cursos, Leonardo Barbosa, uma parceria como essa é de suma importância para as pessoas que têm interesse em fazer um dos cursos.
O vice-prefeito de Senador Canedo e secretário de Agricultura, Magno Silvestre, destaca o trabalho da prefeitura em realizar cursos para que a população possa se qualificar para o mercado de trabalho.
“Estamos trabalhando firmemente para alavancar nossa agricultura, investindo nas parcerias e qualificação de mão de obra, sabemos que o forte da cidade é o polo industrial, mas precisamos valorizar o agro, gerando mão de obra qualificada e fortalecendo o comércio local”, disse Magno.
Na horta Municipal de Senador Canedo é realizado o cultivo de alface, couve, quiabo, jiló, beterraba, chuchu, abóbora, além doutras hortaliças. Esse plantio, destaca Magno Silvestre, não utiliza agrotóxicos nem produtos químicos. E os alimentos são destinados ao consumo de 180 famílias do município.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Senador Canedo