Com objetivo de melhorar a acessibilidade e a qualidade dos serviços, o Detran firmou parceria com os Correios, que agora oferecem atendimento presencial a interessados em abrir processo de habilitação, renovar a CNH, solicitar segunda via, mudar ou adicionar categoria. A parceria foi implantada em três municípios – Valparaíso, Trindade e Palmeiras – e até o final do ano deverá ser ampliada para mais de trinta municípios.
O presidente do Detran, João Furtado, explica que a proposta inicial era disponibilizar os serviços nas localidades em que a autarquia não tivesse posto de atendimento. Porém, a parceria possibilitou também que as agências dos Correios pudessem se tornar uma opção a mais para os usuários em cidades como Palmeiras de Goiás, onde a população pode optar por buscar atendimento de habilitação na Ciretran ou nos Correios.
João Furtado esclarece que a descentralização do atendimento é uma das estratégias do novo Detran, cujo projeto é melhorar os serviços e aproximar a autarquia da população. “Essa parceria é emblemática e marca a transição do velho para o novo Detran, que quer chegar perto da casa das pessoas e prestar um serviço mais rápido, barato e eficiente”.
A parceria possibilitará levar o atendimento para os municípios de: Cromínia, Mairipotaba, Trombas, Firminópolis, Buriti de Goiás, Água Limpa, Adelândia, Arenópolis, Santa Rita do Novo Destino, Gameleira de Goiás, Baliza, Matrinchã, Turvelândia, Alto Horizonte, Gouvelândia, Vila Propício, Israelândia, Mundo Novo, Inaciolândia e Campo Limpo de Goiás.
O presidente do Detran esclarece que o objetivo é facilitar a vida da população. “Os Correios estão presentes em todos os municípios e em grande parte dos distritos goianos. Queremos que onde houver condutor ou proprietário de veículo, o Detran-GO possa estar presente com serviços seguros e atendimento de qualidade”.
As agências dos Correios dos municípios em que a parceria foi implantada oferecem serviços da área de habilitação, como: renovação, solicitação de segunda via, averbação de cursos e abertura de processos de primeira CNH. A expectativa é de que ainda neste ano, passem a oferecer também os serviços de veículos como transferência, pagamento de IPVA e segunda via de CRV e CRLV.
Leia mais:
Leia mais sobre: Cidades