O candidato a prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) segue na frente na corrida pela disputa da Prefeitura de Campinas, neste segundo turno das eleições municipais. O republicano tem 55,6% das intenções de voto enquanto o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL) tem 44,4%. É o que aponta a pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta sexta-feira (27/11). Este cenário apresenta os votos válidos, ou seja, ignora os nulos e brancos.
O Instituto Paraná fez o levantamento dos votos estimulados – quando os nomes aparecem na papeleta de pesquisa – e considerando os votos nulos e brancos, Dário Saadi tem 44,4%. Rafa Zimbaldi tem 35,5%. 13,9% disseram que votariam nulo, branco ou em nenhum. 6,3% não sabem ou não souberam responder.
O Instituto também considerou o potencial do eleitorado de cada candidato. 26,4% dos entrevistados disseram com toda a certeza que votariam em Saadi. 32,1% disseram que poderiam votar no republicano e 37,6% disseram que jamais votariam nele.
18,1% dos entrevistados com certeza votariam em Rafa Zimbaldi. 33,6% disseram que poderiam votar no deputado estadual enquanto 44,5% responderam que jamais votariam no candidato.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP-05466/2020 para o cargo de Prefeito.
Leia mais sobre: Eleições Municipais / Brasil / Destaque 2