Nenhuma vitória, as piores defesas do campeonato e posicionados dentro do Z-4. É para fugir desse cenário que Paraná Clube e Sport se enfrentam neste domingo (29), às 16h, em Curitiba, pela terceira rodada do Brasileiro.
O time da casa está na pior situação da tabela. É o lanterna, não pontuou nem sequer fez um gol desde que retornou à Série A. Em dois jogos, levou cinco gols, quatro deles na frente de 17 mil torcedores, na derrota para o Corinthians, semana passada.
Pressionada, a diretoria paranista resolveu fazer uma promoção para atrair o público e tentar a reação: todo torcedor que for com a camisa do time pagará meia-entrada, em qualquer setor do estádio.
O técnico Rogério Micale não confirmou o time que entrará em campo, mas o goleiro Richard, lesionado, é desfalque certo. Luis Carlos, que entrou contra o Corinthians, e Thiago Rodrigues, que voltou a treinar nesta sexta após se recuperar de lesão, disputam a vaga. O meia Carlos Eduardo também permanece em recuperação e deve ser substituído pelo atacante Carlos. “Temos uma base, e venho tentando mexer somente no que é necessário”, afirmou o treinador.
O Sport, diferentemente do rival deste domingo, já pontuou e fez gol, mas nem assim a situação é considerada muito melhor. Não à toa o time vem para o confronto com técnico novo, Claudinei Oliveira, substituto de Nelsinho Baptista. Ele é claro ao afirmar que o objetivo é não cair. “A primeira meta é a permanência. Só que ficar mirando o 16º lugar é perigoso. Temos atletas com condições de nos levar a uma boa campanha.”
O meia Gabriel, com um edema na coxa direita, está fora do jogo. Seu substituto deve ser Felipe Bastos. Outro meia, Everton Felipe, reserva, mas frequentemente aproveitado, também será desfalque, por conta de dores no joelho esquerdo.
PARANÁ
Luis Carlos (Thiago Rodriques); Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur; Jhonny Lucas, Wesley Dias e Caio Henrique; Raphael Alemão, Silvinho e Carlos. T.: Rogério Micale
SPORT
Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto, Felipe Bastos, Andrigo e Marlone; Rogério. T.: Claudinei Oliveira
Estádio: Vila Capanema, em Curitiba
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Daniel Nobre Bins (RS)
Leia mais sobre: Esportes