25 de novembro de 2024
Esportes

Paraná e Atlético-PR empatam em clássico e ampliam jejum de vitórias

Foto: Divulgação Atlético Paranaense
Foto: Divulgação Atlético Paranaense

Em um jogo movimentado e com torcida única, Paraná e Atlético-PR ficaram no empate por 0 a 0 neste domingo (27), na Vila Capanema, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado é ruim para ambos. O Paraná continua sem vencer na competição e está na lanterna, com apenas três pontos. Já o Atlético-PR, que ganhou apenas um confronto até aqui (na primeira rodada, contra a Chapecoense), tem seis pontos e está em 16º.

O Paraná jogou melhor e criou as principais oportunidades de gol da partida, mas falhou muito nas finalizações. O Atlético-PR até que teve um bom início, mas recuou e teve como melhor chance uma finalização de Nikão em que o goleiro Thiago Rodrigues fez excelente defesa.

O Paraná voltou para o segundo tempo com a mesma pegada, enquanto o Atlético-PR se defendia e, quando tinha a posse de bola, mostrava muita calma para construir suas jogadas. Aos 18 minutos, a equipe da casa perdeu uma grande chance para marcar com Caio Henrique, que livre, na área, chutou para fora. A resposta veio cinco minutos depois. Em uma boa jogada, Nikão bateu cruzado e Santos fez ótima defesa.

Com o empate, o Atlético-PR também não tem muito o que comemorar. Depois de um belo começo no Brasileiro, quando ganhou por 5 a 1 da Chapecoense, o time não venceu mais. São três empates e três derrotas nesse período.

PARANÁ

Thiago Rodrigues; Júnior, Neris, Cléber, Mansur; Leandro Vilela (Carlos Eduardo), Jhonny, Torito González (Léo Itaperuna), Caio Henrique; Carlos e Silvinho (Guilherme Biteco). T.: Rogério Micale.

ATLÉTICO-PR

Santos; Wanderson, Thiago Heleno, Zé Ivaldo, Matheus Rossetto; Camacho, Lucho González (Bruno Guimarães), Nikão, Thiago Carleto; Guilherme (Raphael Veiga) e Pablo. T.: Fernando Diniz.

Árbitro: Vinicius Gonçalves Araujo (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Cartões amarelos: Júnior (PR), Neris (PR), Leandro Vilela (PR), Guilherme (ATL), Matheus Rossetto (ATL).


Leia mais sobre: Esportes