O Internacional sucumbiu ao “caldeirão” montado pelo Paraná nesta terça-feira (3). Os 39.414 torcedores que lotaram a Arena da Baixada, em Curitiba, viram o ex-zagueiro do São Paulo Iago Maidana marcar no triunfo do time tricolor contra os colorados por 1 a 0.
O jogo bateu o recorde de público da história do estádio do Atlético-PR. Até então, o jogo entre Espanha e Austrália, pela Copa do Mundo de 2014, era maior público do local -foram 39.375 torcedores presentes na ocasião.
Com o resultado, construído com muito empenho e entrega tática da equipe local, o Paraná pulou para vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro -são 49 pontos conquistados em 28 rodadas. O Inter tem cinco a mais e se mantém líder apesar da derrota.
Motivados pela torcida presente, os mandantes disputaram cada centímetro de campo como se lhes valesse a vida. A atuação do Paraná foi marcada por muitos carrinhos, disputas ríspidas e correria.
Além disso, os tricolores apostaram em chutes de longa distância. Gabriel Dias, Iago e Alemão tentaram, mas pararam em Danilo Fernandes ou erraram o alvo.
Apenas na primeira chance que teve dentro da área, o Paraná marcou. Renatinho cobrou escanteio e Maidana subiu sozinho para vencer o goleiro do Inter aos 41 minutos do primeiro tempo.
O Inter igualou forças no segundo tempo, acertou a trave e criou boas chances, mas foi insuficiente para igualar o placar. O revés deu fim a uma série positiva dos colorados na segunda divisão -o time vinha de quatro vitórias consecutivas.
Agora, o Inter se prepara para enfrentar o Brasil de Pelotas na próxima segunda-feira (9), em casa. Já o Paraná joga na sexta-feira (13 contra o Criciúma.
Leia mais sobre: Esportes