22 de dezembro de 2024
ESPÍRITO NATALINO

Paradinha de Natal traz para Goiânia o clássico musical “O Quebra-Nozes”

Serão cinco espetáculos do musical “O Quebra-Nozes” em diferentes bairros da capital
Musical conta a história de Clara, uma menina que ganha de Natal um boneco Quebra-Nozes. (Foto: Jucimar de Souza)
Musical conta a história de Clara, uma menina que ganha de Natal um boneco Quebra-Nozes. (Foto: Jucimar de Souza)

A Paradinha de Natal da Prefeitura de Goiânia, com intuito de levar a magia do Natal para todas as regiões da Capital, irá apresentar o clássico musical “O Quebra-Nozes”. Serão cinco espetáculos em diferentes bairros, sendo a próxima na Avenida do Povo, no Jardim Curitiba, nesta sexta-feira (15), às 19h.

O musical “O Quebra Nozes” traz para Goiânia a história de Clara, uma menina que ganha o boneco Quebra-Nozes na noite de Natal. Quando a menina cai no sono, é levada para um mundo mágico, em que Quebra-Nozes ganha uma batalha com o Rei dos Camundongos e se transforma em um príncipe. Assim, o antigo boneco e a menina viajam pelo Reino das Neves e apreciam a beleza natalina.

Segundo o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), existe uma preocupação em democratizar o acesso às ações municipais aos espaços públicos. “O Natal é uma celebração familiar e queremos levar o espírito natalino para próximo da casa do cidadão”, diz.

Após a apresentação desta sexta-feira, no dia 20 de dezembro o espetáculo do “O Quebra Nozes” acontecerá na Praça do Berimbau, no Jardim Guanabara; dia 21 de dezembro na Praça PEC, na Rua da Liberdade, no Jardim Cerrado; e dia 22 de dezembro na Praça Dom Washington, na Avenida Nova York, no Jardim Novo Mundo.

O objetivo do Natal democrático é instalar decorações natalinas por toda a capital, incluindo os pontos tradicionais da cidade, como por exemplo a Praça Tamandaré que todos os anos recebe o túnel de luzes, mas sem esquecer dos bairros periféricos. De acordo com o prefeito, essa é uma iniciativa que reflete o comprometimento da Prefeitura com a população, “para que todos possam ter o pleno acesso à cultura, ao lazer e às celebrações tradicionais, como o Natal”.


Leia mais sobre: / / Cidades