20 de dezembro de 2024
Política

Para Vilmar Rocha, argumento de que venda da CELG vai aumentar tarifa é “vagabundo”

Candidato ao Senado pela chapa da base aliada ao governo do Estado, Vilmar Rocha (PSD) – que ainda aparece com baixos índices de preferência do eleitorado – acredita que, há 30 dias das eleições, tudo ainda pode mudar. Segundo Vilmar Rocha, a estratégia da campanha dele é continuar apresentando propostas. “Não sou político que fica fazendo pirotecnia para ganhar votos e nem criando fatos para chamar a atenção do pública. Procuro fazer uma discussão qualificada da política”, declarou o candidato, ao ser entrevistado pela Rádio 730.

 

Vilmar Rocha chamou de “muito pobre” as críticas sobre a federalização da Companhia Energética de Goiás, a CELG. “O argumento de que a venda da Celg vai aumentar a tarifa para o povo é muito pobre, é vagabundo. Só o político irresponsável é capaz de dizer isso como se fosse decorrente da operação de crédito. Isso é debate desqualificado”, afirmou.

Segundo Vilmar Rocha, o índice de aumento da tarifa de energia é anual e determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“O índice de aumento da tarifa vai ser menor que em outros estados. Agora como você pega isso e engana o povo? Vai tomar banho na soda. Isso é debate desqualificado”

O candidato ainda disse querer um debate na televisão com todos os candidatos ao Senado.

 

 


Leia mais sobre: Política