O técnico Tite aprovou a transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain.
No dia 3, o clube francês pagou 222 milhões de euros (cerca de R$ 824 milhões) ao Barcelona. O valor equivale à multa rescisória estabelecida pelo time catalão para consumar a liberação do jogador.
Ao convocar os jogadores para os próximos dois jogos da seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo, o treinador afirmou que acredita que Neymar ficará mais perto de ser eleito o melhor do mundo pela Fifa.
“Os últimos três atletas que estão brigando pelo prêmio: Cristiano, Messi e Neymar. Cristiano e Messi são gerações diferentes. Neymar vai chegar. Vai estar ligado ao desempenho dele, e não se está jogando com Messi ou Cristiano Ronaldo”, disse Tite
Com o pagamento feito pelo PSG, o brasileiro é o jogador mais caro da história do futebol mundial. Ele custou mais que o dobro do segundo mais valioso, o francês Paul Pogba, do Manchester United.
“Em termos de valores, [não muda] absolutamente nada. Ele busca outros desafios, eu ouvi a entrevista, de um novo clube, plano de carreira. Na seleção, é só a adaptação. A essência é gostar de jogar futebol. Dois itens são fundamentais: o torcedor e o atleta. Que ele esteja bem no seu clube, adaptado, para desenvolver seu melhor”, acrescentou.
Tite chamou outros três atletas do PSG: Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva.
NOVIDADES
Barrado por Tite no Corinthians, o goleiro Cássio foi chamado nesta quinta (10) pelo treinador. Luan, do Grêmio, foi a outra novidade na lista.
No dia 31, a seleção enfrenta o Equador, em Porto Alegre. Já no dia 5 de setembro, o time joga contra a Colômbia, em Barranquilla.
Com 33 pontos nas eliminatórias, a seleção é a única do continente já classificada para o Mundial da Rússia.
VEJA LISTA COMPLETA
GOLEIROS
Alisson (Roma)
Cassio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)
LATERAIS
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)
ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (PSG)
MEIO-CAMPO
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Luan (Grêmio)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)
ATACANTES
Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Taison (Shakhtar Donetsk)
Leia mais sobre: Esportes