O presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, diz que a possibilidade de cisão da aliança com o PMDB para as eleições deste ano pode se tornar um erro histórico e desencadear a derrota do grupo de oposição ao governo estadual.
Para Samuel Belchior, falta prudência aos líderes para que a situação seja apaziguada e a união entre as duas siglas mantida. “É um erro histórico e sem precedentes essa divisão. Uma coisa é não estar aliado e não conseguir aliar. Outra é vir aliado e não conseguir manter em um momento crucial. Não tem cabimento isso”, comentou.
Samuel Belchior ainda criticou os colegas de oposição que confiam em uma retomada da aliança em um eventual segundo turno. Na opinião dele, não é possível apostar nessa hipótese, desconsiderando o poderio da base aliada ao governo estadual.
“Eu acho que o governador vai ser cobrado de muitas coisas durante as eleições. Mas não vou para uma campanha pensando que vai ser fácil. Quem foi assim, perdeu. Ninguém pode garantir que essa eleição vai ter dois turnos”, acredita.
Segundo o deputado, líderes do PT e do PMDB devem se reunir na próxima semana para discutirem a aliança no Estado. Ele teme que o PT, no fim do mês, consolide a candidatura de Antônio Gomide e enterre de vez a possibilidade de união no primeiro turno.
Com informações da Rádio Aliança, 1090 AM.
Leia mais sobre: Política