O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) autorizou o Município a renovar o contrato de concessão com a Saneago, por mais 30 anos. Ao Diário de Goiás, o prefeito explicou que este é um processo natural e que a gestão municipal pediu participação nos lucros da empresa. Para o prefeito a renovação é algo natural.
“Vejo com naturalidade. A Saneago tinha a autorização da prefeitura há 30 anos. Este período está vencendo, nós nos reunimos: governador e prefeito e decidimos que a prefeitura dará mais 30 anos a Saneago e consequentemente estamos pedindo um retorno à prefeitura através dessa negociação com a Saneago, porque é um patrimônio hoje valioso que bem administrado dá lucro e o governador é um grande administrador, eu tenho certeza disso e parte desse lucro a prefeitura reivindica para aplicar em outras áreas da cidade, é uma maneira que a prefeitura tem para aumentar a arrecadação, e desenvolver trabalhos mais arrojados, como inauguração de praças, CMEIS”, afirmou o prefeito.
Iris Rezende também cobrou as metas para universalização do sistema de água tratada na capital e do esgotamento sanitário em Goiânia. Ele afirmou que este trabalho foi desenvolvido por comissão do governo, via Saneago e a prefeitura.
“Tudo isso designamos uma comissão da prefeitura e do estado e concluíram uma parceria, a prefeitura abre mão da concessão em troca de benefícios do governo estadual, em benefício da municipalidade”, finalizou Iris.
Ainda não está definida a data de assinatura do novo contrato ente Saneago e Prefeitura de Goiânia.
Leia mais
Iris diz que é preciso responsabilidade ao renovar contrato com a Saneago
Leia mais sobre: Iris Rezende / Ronaldo Caiado / Saneago / Política