Para somar com as 70 câmeras de monitoramento já existentes em Goiânia, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO) está investindo R$ 3 milhões para a implantação de mais 195 equipamentos na capital. O objetivo é contribuir para a segurança pública e inibir a atuação de criminosos.
De acordo com nota divulgada pela SSPAP-GO, a distribuição das câmeras foi avaliada pelos conselhos de segurança e associação de moradores. A decisão ainda contou com “a aprovação dos comandantes e delegados das regiões”.
As imagens serão monitoradas e gerenciadas pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) e serão disponibilizadas, sempre que necessário, para outras forças de segurança, como Polícia Judiciária, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e Polícia Técnico-Científica.
“O programa visa, principalmente, auxiliar as forças policiais no enfrentamento à criminalidade. Não tem cunho de fiscalização administrativa”, informou a nota.
Além disso, a Secretaria prevê a instalação de placas para identificar a área monitorada e a criação de uma rede de comunicação por meio dos aplicativos WhatsApp e Telegram para atender a população.
Leia mais:
- Segurança Pública reforça policiamento e mantém serviços de inteligência na região Noroeste
- José Eliton discute medidas para aumentar segurança de motoristas de táxi em Goiânia
- Dez detentos fogem da penitenciária de Mineiros
Leia mais sobre: Cidades