12 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 21/03/2023 às 15:05

Para polícia, segurança de posto excedeu em agressão a jovem após Villa Mix

A Polícia Civil avalia que houve excesso por parte de M. M. V. (31), que atingiu o estudante Danillo Seabra Rocha (25). O jovem sofreu um traumatismo craniano grave ao ser agredido com um cassetete pelo segurança. M. foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Entenda a história

Segundo as investigações, a vítima estava bastante embriagado. Ele havia saído do festival de música sertaneja, Villa Mix, no estacionamento do Estádio Serra Dourada. O jovem chegou ao posto de combustíveis localizado em frente ao local, na Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás.

De acordo com Polícia Civil, o rapaz foi comprar cerveja. No entanto, ele começou a fazer brincadeiras de mau gosto com as atendentes. Dois seguranças o convidaram para se retirar do local. Em seguida, ele voltou ao espaço e as brincadeiras foram direcionadas as pessoas que aguardavam na fila do caixa. Novamente os seguranças o puseram para fora.

Novamente o jovem queria entrar na loja, quando os seguranças outra vez foram até o local. O segurança foi tentar ajudar os outros dois colegas, mas o rapaz o acabou agredindo.

Seguranças informaram à polícia que o acusado teria levado um soco, enquanto que testemunhas informaram que a agressão foi com uma lata de cerveja. M. levou três pontos no queixo.

O segurança então pegou um cassetete e atingiu a cabeça do jovem que sofreu traumatismo craniano.

Consequências

A vítima foi atendida pelo SAMU e foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). A vítima está internado em estado grave no O boletim divulgado nesta terça-feira (8) indicou que houve melhora no estado de saúde dele.

M. foi preso pela PM, levado a delegacia e responde pelo crime de tentativa de homicídio. O titular do 8º DP, Alexandre Bruno Barros, avalia que houve excesso na ação do segurança e que ele poderia ter tomado outras ações.

“Ele preferiu em depoimento ficar em silêncio. A polícia Civil trabalha com a tese de que o segurança talvez se tivesse algemado junto com outros colegas, em vez de golpear, teria agido mais corretamente. Ao proferir a lesão a vítima, excedeu na força de reação. Por isto foi preso por tentativa de homicídio”, explica o delegado.

O delegado contará com imagens do circuito de segurança do Posto de Combustíveis para apurar mais detalhes. Após a análise, o inquérito será concluído. Todas as testemunhas e os seguranças foram ouvidos pela polícia.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários