16 de agosto de 2024
Política

Para Martiniano, decisão sobre candidatura “cabe ao PSB”

Um dos articuladores da Rede Sustentabilidade em Goiás, Martiniano Cavancante acredita que a decisão quanto ao lançamento de um novo candidato do PSB no lugar de Eduardo Campos, morto na queda de uma aeronave nesta quarta-feira (14), caberá aos membros da sigla. Segundo ele, os integrantes da Rede vão apenas participar da discussão.

Martiniano, que está em São Paulo, onde estão os corpos dos sete mortos no acidente, falou, por telefone, ao Diário de Goiás. Segundo ele, a Rede não tem cargos de direção no PSB. “O PSB ofereceu à Rede acesso a todas as instâncias de direção e nós declinamos disso porque não tinha nenhum propósito. Nós querermos nos aproveitar em cargos de gestão para disputar posições internas”, disse. De acordo com Martiniano, quando Marina [Silva] se aproximou da sigla o fez “por entender que era o que mais se aproximava da visão política dela”.

“É o PSB que vai decidir. Qualquer que seja a instância, a nossa decisão vai ser tentar ajudar ou conversar”, disse, para completar que Marina “não vai disputar candidatura” na legenda, mas “não se negará em nenhuma tarefa”.

Martiniano afirma ainda que, apesar do prazo curto, de dez dias, para a definição de um novo candidato, a questão não tem sido discutida, pois não há clima para isso ainda. “As atenções estão todas para que possa se oferecer a família e aos amigos a solidariedade. É uma questão difícil. Não há ninguém tabulando reuniões ou discussões. Não há condição de se fazer”, concluiu.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários