27 de dezembro de 2024
Cidades

Para Marconi é importante investir em educação, porque “só ela transforma a realidade”

Em Morrinhos, o governador Marconi Perillo inaugurou também, na manhã desta segunda-feira (19/3), o Colégio Militar Xavier de Almeida, que está funcionando sob a gestão da Polícia Militar desde o início do ano letivo/2018, com 800 alunos. Já são 42 unidades em funcionamento no Estado, e mais de 50 mil alunos atendidos.

Marconi contou que quando assumiu o governo “nós tínhamos oito universidades e faculdades em Goiás. Hoje, nós temos 76 universidades e faculdades”. Para ele, a multiplicação das vagas no Ensino Superior “é importante porque só a educação transforma a realidade das pessoas, e garante a igualdade entre o rico e o pobre no mercado de trabalho. Nós estamos formando líderes que ajudarão a transformar o futuro de Goiás e do Brasil”.

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, ao analisar a realidade da educação em Morrinhos e nos demais municípios do Estado, declarou que “todos aqui têm sonhos e esses sonhos passam pelo Ensino Superior, e eu posso atestar que a maioria deles chega à universidade por meio do Bolsa Universitária”, programa criado pelo governador Marconi Perillo, que já beneficiou 187 mil universitários em Goiás.

O chefe do Comando de Ensino Policial Militar, tenente-coronel Anésio Barbosa da Cruz, avaliou que o governador tem contribuído “para que os sonhos da nossa juventude se tornem realidade, por meio de uma educação forte, coesa, de valorização dos professores e da disciplina dos colégios militares”.

“Morrinhos nunca recebeu tantos recursos como tem recebido na sua gestão, em todos os seus quatro mandatos”, disse o deputado estadual Francisco Oliveira, em referência ao trabalho realizado pelo governador Marconi.

Alunos – Kamilla Oliveira, do 3° ano do Ensino Médio na escola Xavier de Almeida, aprovou a mudança de gestão “porque a disciplina mudou muito, é outra realidade, as perspectivas para o futuro são as melhores possíveis”. Seu colega de classe Samuel Garcia relatou que “foi uma grande mudança”, que os professores “já se adequaram” e a compreensão do conteúdo repassado em sala de aula “é excelente”. Ele acha que a partir de agora os alunos estarão mais “bem preparados para o futuro”.


Leia mais sobre: Cidades