21 de dezembro de 2024
Brasil • atualizado em 13/02/2020 às 01:13

Para marcar um ano no governo, Temer dirá que vai além da Previdência

Para marcar um ano na Presidência da República, Michel Temer fará um discurso nesta sexta-feira (12) em que dirá que seu governo vai além da reforma da Previdência, enumerando o que, segundo ele, foram conquistas de sua gestão, como o reajuste de 6,5% no Bolsa Família, a queda da inflação, a valorização do Banco do Brasil e da Petrobras e o anúncio, neste semestre, de um índice positivo do PIB.

O pronunciamento será feito em reunião ministerial convocada para a manhã de sexta, quando Temer completa um ano no Palácio do Planalto. Ele pedirá que alguns de seus 28 ministros façam balanços de suas gestões e apontem para o que é possível fazer até o fim de 2018, quando termina oficialmente o seu mandato.

A mensagem, segundo auxiliares do presidente, é que o governo “fez e pode fazer ainda mais” caso a reforma da Previdência seja aprovada.

A preocupação do presidente é que as mudanças na aposentadoria não sejam o “monotema” de sua gestão, visto que é considerada impopular por diversos parlamentares e rejeitada por 71% da população, segundo o Datafolha.

O peemedebista manterá ainda o discurso de que é um presidente reformista e que a aprovação das modificações no INSS e nas leis trabalhistas, em tramitação no Congresso, são fundamentais para a retomada do crescimento econômico do país, ainda bastante tímido, e pedirá, mais uma vez, o apoio para aprová-las.

A equipe de Temer não definiu se, com esse discurso -que será transmitido pela NBR, emissora de TV do governo federal-, ainda será necessário gravar um pronunciamento para as redes sociais. A estratégia do presidente é não fazer um discurso em rede nacional para evitar protestos e panelaços. (Folhapress)

Leia mais:

 

 

 


Leia mais sobre: Brasil