Logo no primeiro dia da Copa do Brasil 2024 uma zebra. O Porto Velho-RO eliminou o Remo e avançou na competição, eliminando a tradicional equipe do Pará. Sinal de alerta ligado e para o Atlético-GO que estreia nesta quarta-feira (21), diante do União-MT, em Rondonópolis. Para evitar surpresa, o técnico Jair Ventura ressaltou a importância do foco aos jogadores do time rubro-negro.
“É a nossa primeira decisão do ano. Jogo difícil, com eles jogando em casa. Vamos entrar focados, sabemos da nossa responsabilidade e que vamos encarar um adversário que está há nove jogos sem perder. Mas tempos que assumir essa responsabilidade e ser o protagonista do jogo e buscar a classificação”.
O União de Rondonópolis lidera o Campeonato Matogrossense com um aproveitamento de 91%. Está invicto na competição e tem quatro pontos de vantagem diante do Cuiabá, que é o representante do Mato Grosso na Série A do Campeonato Brasileiro.
Jair Ventura diz que o estilo de jogo para enfrentar o União-MT, será o mesmo do apresentado pelo Atlético-GO no Campeonato Goiano, onde a equipe ocupa a terceira colocação e vem de uma sequência de seis vitórias: “Não tem como mudar. Tentar implementar o nosso jogo. É claro que eles sabem como jogamos, mas fazer prevalecer o que estamos fazendo com essa crescente que vocês estão acompanhando. Respeitando todos os nossos adversário, mas não viemos com outro pensamento que é buscar a vitória e a classificação para nossa torcida”.
União-MT x Atlético terá transmissão ao vivo pela Amazon Prime. O confronto terá a arbitragem do paulista Luiz Flávio de Oliveira. A equipe goiana já recebeu R$ 1,4 milhões pela participação na Copa do Brasil nesta temporada. Em caso de classificação, vai faturar mais R$ 1,7 milhões e na 2ª Fase vai enfrentar o vencedor de Real Brasília-DF e São Raimundo-RR.
Prováveis Escalações
União – MT – Caio; Índio, Lucas Silva, Marcão e Fabinho; Geandro, Daniel e Thomas; Pikachu, Anderson Canhoto e Douglas Nathan. Técnico: Luciano Dias.
Atlético-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni, Gabriel Baralhas e Shaylon; Zuleta, Vagner Love e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Copa do Brasil / Atlético Goianiense / Esportes