09 de agosto de 2024
Decreto

Para conter os casos de dengue, Caldas Novas decreta estado de emergência em Saúde Pública

A ação permite ao Município tomar medidas mais rápidas e eficazes para controlar a situação, além de contratar servidores temporários
De acordo com o Departamento de Endemias, houve um aumento de 756% em notificações. (Foto: Secom)
De acordo com o Departamento de Endemias, houve um aumento de 756% em notificações. (Foto: Secom)

Devido ao grande aumento de casos de dengue em Caldas Novas, o prefeito Kleber Marra decretou, nesta terça-feira (19), estado de emergência em saúde pública. A ação permite ao Município tomar medidas mais rápidas e eficazes para controlar a situação, além de contratar servidores temporários.

De acordo com o Departamento de Endemias, houve um aumento de 756% em notificações se comparando o mês de janeiro a abril de 2021, quando registrados 112 casos no município. Neste mesmo período em 2022, um total de 959 casos já foram notificados.

“Vivemos mais um momento difícil em nosso município com um aumento expressivo no número de crianças e adultos internados com dengue, além de síndromes respiratórias, causando superlotação em nossas unidades de saúde”, disse o prefeito.

A partir desse decreto, vigente por tempo indeterminado, será possível remanejar profissionais para o Hospital Municipal André Ala Filho, tomar medidas mais rápidas, contratar servidores temporários, além de criar uma força-tarefa para amenizar essa situação.

“Reforço o pedido para que nos ajudem no combate à dengue. Faça a sua parte!!!”, disse o prefeito Kleber Marra.

Leia também:


Leia mais sobre: / Cidades

Comentários