PEDRO LOPES
NOVA JERSEY, EUA (UOL/FOLHAPRESS) – Vaiado durante a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Ceará, Lucas Paquetá concedeu entrevista coletiva como jogador da seleção brasileira pela primeira vez na carreira nesta segunda-feira (3). O meio-campista se disse triste com o revés, mas prometeu foco na equipe nacional para agradar a Tite e ter sequência.
“Fico triste pela derrota de domingo. Quando estou no Flamengo, faço o melhor pelo meu clube. Na seleção, faço o melhor para servir aqui e tenho que deixar o que aconteceu de lado. Espero entender o que o professor quer e ajudar”, disse Paquetá.
De acordo com o jogador, a última Copa do Mundo mostrou a importância tática de jogadores de sua função, e evoluir nesse sentido é uma das suas prioridades na carreira.
“A forma tática das equipes mostra o nível alto da Copa. Procurei levar isso para campo no Flamengo, tentar melhorar cada vez mais, melhorar o meu futebol taticamente. O sistema de jogo da seleção, com Paulinho sempre pisando na área, recompondo, fechando as linhas de passe, me chamou a atenção”, declarou.
Leia mais sobre: Lucas Paquetá / Seleção Brasileira / Esportes