20 de novembro de 2024
Esportes

Palmeiras quer argentino caso saída de Mina seja antecipada

Mina pode deixar o Palmeiras e ir para o Barcelona (Foto: Folha de SP)
Mina pode deixar o Palmeiras e ir para o Barcelona (Foto: Folha de SP)

O Palmeiras já tem um plano B caso o Barcelona queira o zagueiro colombiano Yerri Mina neste ano ou na abertura seguinte da janela europeia de transferências, em janeiro de 2018.

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, conversou com representantes do Gimnasia La Plata, da Argentina, no início deste mês, e demonstrou interesse na contratação do zagueiro Manuel Guanini, 21.

A reportagem apurou a informação com dois diretores do clube e um empresário.

O presidente do Gimnasia, Gabriel Pellegrino, presidente do clube, recusa-se a citar o nome do Palmeiras, mas confirma que há interesse de “um clube brasileiro”.

“Há conversas. O Palmeiras disse que tinha interesse e nós também temos. Vamos ver. Depende mais dos clubes do que do jogador”, afirmou Maxi Kifer, empresário de Guanini.

Aos dirigentes do Gimnasia, a mensagem passada foi a de que o Palmeiras pensa em um substituto para Mina, caso o Barcelona exerça seu direito de compra.

Jogador de 21 anos e 1,91 m, Guanini é visto com um dos raros destaques da campanha do Gimnasia na atual temporada do futebol argentino. Sua multa rescisória é baixa para os padrões do futebol brasileiro: US$ 2,5 milhões (aproximadamente de R$ 8 milhões). Ele tem passaporte espanhol.

Guanini participou de 26 jogos, dos quais 25 como titular na atual temporada. Nascido em La Plata, é torcedor do Gimnasia e estreou na equipe profissional em 2016.

Uma das características de Guanini que chamam a atenção do Palmeiras é o fato de ser canhoto. Recém-saído para a Fiorentina, Vitor Hugo também era assim, e a carência seria reposta por Guanini. No Campeonato Argentino, o jovem zagueiro tem atuado pelo lado direito.

Em abril, o Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro Luan, ex-Vasco. Além dele e de Mina, o elenco conta com os zagueiros Edu Dracena, Antônio Carlos, Juninho e Thiago Martins.

(FOLHA PRESS)


Leia mais sobre: Esportes