O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (11) que Jaílson precisará se afastar por um mês dos campos. O goleiro teve uma lesão no quadril durante a disputa de pênaltis nas oitavas de final da Libertadores, diante do Barcelona do Equador, e será substituído por Fernando Prass.
Em entrevista coletiva, o técnico Cuca, aliás, disse que o Prass já tem acordo avançado para renovar seu contrato, que termina em dezembro de 2017. Ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe, mas seguirá no clube, segundo o treinador. Cuca garantiu que a renovação já estava encaminhada antes da lesão de Jaílson.
“Temos muitas baixas por causa da batalha campal. Nós perdemos o Mina, o Dudu e agora perdemos o Jaílson, que também é por um tempo. Ainda bem que a gente já estava renovando com Fernando Prass antes do episódio do Jaílson. É bom o torcedor saber, já estava sendo negociada a renovação e tomara que renove. Se não for agora, já vai ser a semana que vem”, afirmou.
O comandante também afirmou que Egídio está em processo de renovação. O acordo com o lateral-esquerdo vale até o fim deste ano. “Estamos negociando, não sei em que pé está. Eu, o presidente e o Alexandre [Mattos, diretor de futebol] falamos entre nós que poderia renovar com Fernando [Prass] e Egídio. E agora estão discutindo valores”.
O Palmeiras enfrenta o Vasco neste domingo (13) com vários desfalques. Além dos três citados pelo técnico, Moisés também será preservado e Mayke não tem condições físicas de atuar.
Leia mais sobre: Esportes