Tudo igual na Arena da Baixada! Na noite deste domingo (20), Athletico-PR e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Furacão chegou aos 39 pontos e permanece na nona posição. Já o Verdão segue na vice-liderança, com 54 pontos, mas viu o Flamengo abrir dez de vantagem na briga pelo título.
Athletico e Palmeiras protagonizaram um primeiro tempo bastante equilibrado na Arena da Baixada. Jogando em casa, o Furacão precisou de uma chance para abrir o placar. Aos seis minutos de jogo, Adriano fez boa jogada pelo lado esquerda e cruzou na medida para Marcelo Cirino estufar as redes: 1 a 0. Atrás no placar, o Verdão foi para cima.
Na marca dos 23, Dudu arriscou de fora da área e viu a bola passar rente à meta paranaense. A resposta dos donos da casa veio em mais uma jogada pelo alto. Madson cruzou na área e Marco Ruben testou com perigo, aos 30. Querendo o empate antes do intervalo, o Palmeiras seguiu insistindo. Aos 38, foi a vez de Zé Rafael experimentar a finalização de média distância. Na sequência, Deyverson apareceu e resolveu. Willian fez o cruzamento rasteiro e o atacante se antecipou à marcação para deixar tudo igual.
Assim como no primeiro tempo, o Athletico voltou do intervalo controlando os primeiros minutos de jogo. Adriano e Rony criaram boas oportunidades para o Furacão, mas Weverton salvou o Palmeiras. Tentando a virada, os visitantes responderam com Willian, aos 12. A partir daí o duelo perdeu em intensidade e as chances foram poucas. O Furacão voltou ao ataque aos 28.
Bruno Guimarães lançou Rony, o atacante cruzou rasteiro para a chegada de Léo Cittadini, que finalizou para mais uma defesa de Weverton. Já o Verdão levou perigo, aos 34 minutos, novamente com Willian. E foi só. Sem mais bola na rede, rubro-negros e alviverdes ficaram no 1 a 1.
Leia mais sobre: Athletico Paranaense / Campeonato Brasileiro / Palmeiras / Esportes