13 de agosto de 2024
Esportes

Palmeiras: Eduardo revê em mata-mata cidade que alavancou carreira do pai

Foto: Site Palmeiras
Foto: Site Palmeiras

Time de melhor campanha no Estadual, o Palmeiras estreia às 19h deste domingo nas quartas de final do Paulista, em Novo Horizonte, a 399 km da capital paulista, diante do Novorizontino.

A escalação será parecida à usada nos jogos da Taça Libertadores, com Michel Bastos e Dudu posicionados nas pontas. A principal dúvida é quem será o armador. No ataque, o colombiano Borja está de volta e vai para o jogo. Mesmo que seja surpreendido no interior, ainda restará à equipe do técnico Eduardo Baptista a partida de volta, no Pacaembu, na próxima sexta-feira.

Baptista promoveu rodízios no time titular nas últimas rodadas, mas não contava com a fratura no nariz do meia Guerra, ocorrida durante a passagem dele pela seleção venezuelana. O zagueiro Vitor Hugo e o lateral-esquerdo Zé Roberto receberam suspensão por cartões na última rodada de classificação.

A cidade de Novo Horizonte é de lembranças ao treinador. Foi lá que o pai dele, Nelsinho Baptista, fez história e alavancou a carreira no futebol. Em 1990, o Novorizontino chegou à decisão do Estadual contra o Bragantino, de Wanderley Luxemburgo, na única disputa de título entre dois clubes do interior. O time de Bragança ficou com o título.

NOVORIZONTINO

Com vaga garantida no Brasileiro da Série D, o Novorizontino não teve grande retrospecto diante dos grandes na primeira fase. Perdeu para o Santos (3 a 1), empatou com o São Paulo por 2 a 2 e perdeu do Corinthians por 1 a 0.

O que pesa a favor do Novorizontino é que não sofreu uma derrota sequer dentro de seus domínios. A equipe do interior conquistou 12 dos 15 pontos dentro de casa

O técnico Silas vai colocar em campo uma equipe totalmente diferente daquela que perdeu para o Santos, na Vila Belmiro, quarta passada. Apenas o goleiro Michael deve seguir entre os titulares. A principal dúvida é no sistema defensivo. Jeci está totalmente recuperado de lesão e pode ganhar uma chance entre os titulares.

NOVORIZONTINO
Michael; Moacir, Domingues, Diego Sacoman e João Lucas; Éder, Doriva e Fernando Gabriel; Cléo Silva, Everaldo e Roberto. Técnico: Silas Pereira

PALMEIRAS
Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo e Tchê Tchê; Michel Bastos, Raphael Veiga e Dudu; Borja. Técnico: Eduardo Baptista

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira
Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte


Leia mais sobre: Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários