Na noite deste sábado (20), o Ceará-CE mostrou sua força na Arena Castelão e desbancou o líder Palmeiras em Fortaleza. Com gols de Leandro Carvalho e Mateus Gonçalves, o Vozão venceu por 2 a 0 e derrubou o último invicto do Brasileirão 2019. Mesmo com o fim da sequência de 33 jogos de invencibilidade na Série A, o Verdão segue na liderança com 26 pontos. Com 14, o time cearense confirmou a boa fase e abriu cinco pontos de distância para o Z-4
O Palmeiras começou pressionando o Ceará na Arena Castelão. Logo no primeiro minuto, Zé Rafael desviou cobrança de falta de Dudu e fez o goleiro Diogo se esticar todo para espalmar. Levando perigo nas bolas paradas, o Verdão levou perigo novamente, aos nove minutos, em uma bomba do zagueiro Luan. Após a pressão inicial, o Ceará se organizou e equilibrou as ações. Mais eficiente, o Vozão cresceu na partida e abriu o placar aos 31 minutos com Mateus Gonçalves.
No segundo tempo, o Palmeiras tentou correr atrás do prejuízo. Apesar da maior posse de bola, o Verdão encontrou dificuldades para superar a forte marcação do Ceará. Bem postado em campo, o Vozão deu o golpe mortal aos 26 minutos. Após chutão da defesa, Leandro Carvalho ficou frente a frente com Weverton e definiu o triunfo cearense em 2 a 0.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Ceará / Palmeiras / Esportes