A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), já renovou 26 jardins da capital. Com o trabalho desempenhado, Goiânia passa a ter 250 canteiros floridos e a pretensão é de que esse número seja ampliado para 300, nos próximos dias.
“As flores valorizam os espaços públicos. Elas colorem a cidade, promovendo descanso visual e mental. Além disso, nossos canteiros são cenários que agradam os turistas e os próprios goianienses, que frequentemente produzem fotos com eles”, ressalta o presidente da Comurg, Alisson Borges.
De acordo com o coordenador dos viveiros da Comurg, Luiz Sávio Dias, as mudas selecionadas são floríferas, contemplando a cidade com cores e vida.
“Plantamos mudas floríferas de espécies como Sálvia, Zinnia, Verbena, Petúnia, Margarida, Lírio, Tagete, Camomila, Érica e Gerânio. Nos próximos dias, vamos trabalhar em outros 50 canteiros em praças como a Boaventura, do Avião e da Bíblia. Nossa meta é deixar Goiânia cheia de flores e de vida”, afirma Luiz Sávio Dias.
Veja alguns dos pontos de Goiânia que foram contemplados com paisagismo:
Praças Walter Santos, Universitária, Nova Suíça, Piricota, Léo Lince e Matriz de Campinas.
Rotatórias da GO-070, Avenida São Luiz, Avenida Professor Venerando de Freitas.
Trevos do Jardim Guanabara e da saída para Trindade.
Leia também: Prefeitura escolhe Praça do Ipê para novo projeto de paisagismo em Goiânia
Leia mais sobre: Goiânia / paisagismo / Prefeitura de Goiânia / Cidades