29 de novembro de 2024
Cidades

Pais de crianças com câncer fazem protesto para continuar tratamento

Ludmilla Guerra em entrevista ao Diário de Goiás
Ludmilla Guerra em entrevista ao Diário de Goiás

Pais de crianças que fazem tratamento contra o câncer, que estão internadas no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, estão constantemente fazendo protesto. No início de dezembro do ano passado, houve uma mudança na forma de se conceder autorizações de diferentes procedimentos que são fundamentais para o acompanhamento do estado de saúde dos pacientes.

Até o início de dezembro, a liberação dos exames era feita por meio do chamado “chequinho”. A liberação ocorria na própria unidade. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia alterou o sistema de chequinho, criando o agendamento de exames. A unidade deixou de ter autonomia e todo o controle passou a ficar com a prefeitura.

Pais reclamaram da grande dificuldade de se marcar diferentes procedimentos para os filhos. Eles temem que a saúde das crianças fique comprometida.

{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1585961814830435%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}

Até o momento a reportagem não conseguiu resposta com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.


Leia mais sobre: Cidades