O painel pintado pelos artistas do Bicicleta sem Freio no Centro Cultural Oscar Niemeyer, para o Festival Bananada 2015, ocorrido na semana passada, vem causando discussão nos últimos dias em Goiânia.
Posições favoráveis e contrárias a pintura foram expostas em redes sociais. Pessoas contrárias a intervenção questionaram se a pintura era “arte” de fato e falaram do painel ter sido pintado em uma obra de Oscar Niemeyer. Já os favoráveis questionaram o uso do prédio onde o painel está, já deveria ser a biblioteca do CCON, mas não está em funcionamento, além da utilização do espaço pelo público.
A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (Seduce), informou por meio de nota que após um acordo o painel ficará exposto por 30 dias para a divulgação dos artistas do Bicicleta Sem Freio, que conhecidos mundialmente, mostram sua arte na cidade natal.
Como eles arcaram com as despesas para a fabricação do painel, no acordo ficou decidido que os organizadores do festival também arcarão com as despesas para a retirada da pintura.
Na próxima terça-feira (26), haverá um debate no Auditório Lygia Rassi, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, para discutir sobre o assunto, com a presença da secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel Teixeira.
(Foto: CCON)
Leia mais sobre: Cidades