O ex-vereador por Aparecida e deputado estadual Léo Mendanha, pai do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha foi transferido, neste domingo (21/03), para uma UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com Gustavo, ele está com 90% dos pulmões comprometidos.
Léo será submetido ao ECMO, aparelho que simula um pulmão artificial e só há disponibilidade no hospital paulista. “Agradeço a todos pelas orações pelo meu pai Léo Mendanha e peço que continuem clamando a Deus pela cura dele e de todos os enfermos”, escreveu por meio de uma rede social.
Na mesma publicação, Mendanha confirmou que a esposa e primeira-dama do município, Mayara Mendanha também testou positivo para a doença. Ela está com sintomas leves, tosses e dor de cabeça, mas no geral, tem passado bem. “Luiza e Emanuel [filhos], que testaram positivo há duas semanas, estão bem. Eu e o Asafe vamos repetir o teste. Não estamos com sintomas. Sigo o trabalho de forma remota”, pontuou.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Meu benzinho Mayara Mendanha testou positivo para Covid. Está com sintomas leves, como tosse e dor de cabeça. Luiza e Emanuel, que testaram positivo há duas semanas, estão bem. Eu e o Asafe vamos repetir o teste. Não estamos com sintomas. Sigo o trabalho de forma remota.</p>— Gustavo Mendanha (@MendanhaGustavo) <a href=”https://twitter.com/MendanhaGustavo/status/1373634658106281984?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 21, 2021</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Destaque 2