23 de dezembro de 2024
Notícias do Estado

Padre Robson sofre ‘perseguição de políticos’, afirma defesa

Defesa contesta reportagem exibida no Fantástico deste domingo (21)
Defesa contesta reportagem exibida no Fantástico deste domingo (21)

Após reportagem exibida na TV Globo, no Fantástico deste domingo (21/02) a defesa do Padre Robson afirmou que o sacerdote vem sofrendo perseguição de políticos ‘com o objetivo de atingir terceiros com desejo de vingança’, e que tem sido vítima de falsas acusações.

Na revista semanal foi exibida uma reportagem de aproximadamente 13 minutos baseada em diversas conversas vazadas a partir de um material de áudio adquirido junto ao Ministério Público, fruto de investigações realizadas em agosto do ano passado. Segundo a produção do programa, o material passou por perícia técnica, algo que a defesa do Padre Robson contesta.  

NÃO DEIXE DE LER: “O Judiciário reconheceu que não há qualquer irregularidade”, afirma advogado do Padre Robson

“O material original e verdadeiro não foi exibido na matéria, pois não pode ser divulgado nem por quem tem a função de investigar, já que é mantido em segredo de Justiça pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, por decisão do Poder Judiciário”, destaca a defesa do sacerdote.

A defesa de Padre Robson diz que o material exibido é fruto de montagem e adulteração e que o sacerdote vem sendo extorquido “há anos”. “A defesa do padre Robson desconhece o conteúdo das mensagens mencionadas pela reportagem. Mais uma vez, são frutos de montagens e adulterações feitas por pessoas inescrupulosas que o extorquem há anos, como já é de conhecimento da sociedade, apesar do sigilo do processo, desrespeitado por quem deveria obedecer, zelar e cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil”, destacou.

Por fim, o sacerdote argumenta que a reportagem e as investigações do MP são fruto de perseguições políticas. “Padre Robson está sofrendo perseguição de políticos com o objetivo de atingir terceiros com desejo de vingança. O seu pedido é para que lhe permitam seguir sua vida religiosa em paz, sem que seja constantemente vitimado por injustas e falsas acusações”, destacam.


Leia mais sobre: Notícias do Estado