Após reportagem exibida na TV Globo, no Fantástico deste domingo (21/02) a defesa do Padre Robson afirmou que o sacerdote vem sofrendo perseguição de políticos ‘com o objetivo de atingir terceiros com desejo de vingança’, e que tem sido vítima de falsas acusações.
Na revista semanal foi exibida uma reportagem de aproximadamente 13 minutos baseada em diversas conversas vazadas a partir de um material de áudio adquirido junto ao Ministério Público, fruto de investigações realizadas em agosto do ano passado. Segundo a produção do programa, o material passou por perícia técnica, algo que a defesa do Padre Robson contesta.
NÃO DEIXE DE LER: “O Judiciário reconheceu que não há qualquer irregularidade”, afirma advogado do Padre Robson
“O material original e verdadeiro não foi exibido na matéria, pois não pode ser divulgado nem por quem tem a função de investigar, já que é mantido em segredo de Justiça pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, por decisão do Poder Judiciário”, destaca a defesa do sacerdote.
A defesa de Padre Robson diz que o material exibido é fruto de montagem e adulteração e que o sacerdote vem sendo extorquido “há anos”. “A defesa do padre Robson desconhece o conteúdo das mensagens mencionadas pela reportagem. Mais uma vez, são frutos de montagens e adulterações feitas por pessoas inescrupulosas que o extorquem há anos, como já é de conhecimento da sociedade, apesar do sigilo do processo, desrespeitado por quem deveria obedecer, zelar e cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil”, destacou.
Por fim, o sacerdote argumenta que a reportagem e as investigações do MP são fruto de perseguições políticas. “Padre Robson está sofrendo perseguição de políticos com o objetivo de atingir terceiros com desejo de vingança. O seu pedido é para que lhe permitam seguir sua vida religiosa em paz, sem que seja constantemente vitimado por injustas e falsas acusações”, destacam.
Leia mais sobre: Notícias do Estado