O padre Junior Periquito, goiano nascido em Mara Rosa, esteve na manhã desta quarta-feira (21/08) em Brasília, visitando o presidente da República, Jair Bolsonaro. Eles gravaram um vídeo aonde o irreverente padre aparece tocando berrante, ao lado do presidente.
Bolsonaro começa o vídeo agradecendo a visita e contando como o conheceu. “Conheci [o padre] no ano passado num momento difícil da minha vida” e depois questiona: “Que chifre é esse aí?”.
Depois o padre responde: “Vou tocar aqui para poder mandar um ‘firma o gorpe’ para todo o Brasil”, mencionou.
Periquito também explicou que o propósito da visita era abençoar o presidente em seu projeto de “reconstrução do Brasil”. “Eu tô aqui visitando o presidente Bolsonaro, abençoando aqui também o seu gabinete, as pessoas que estão aqui. E esse ‘firma o gorpe’, nesse projeto de reconstrução do nosso país, de valores da família, de resgate da cultura e especialmente com a nossa fé”.
Padre Periquito
O padre Junior Periquito serve na Diocese de Uruaçu em Goiás e foi ordenado diácono em 2007 e no ano passado, em 2018, presbítero. Apesar de ter nascido em Mara Rosa, sua biografia conta que foi registrado em Formoso. Tem forte vínculo com a música sertaneja. Já se apresentou com show Religioso no Bote Fé Uruaçu, participa há quatro anos do Canção Nova Sertaneja, na TV Canção Nova.
Fez vários shows em festa de Rodeio, aniversários de cidades, também participando de shows junto com Sergio Reis, Cristiano Araújo, Humberto e Ronaldo, Pedro Paulo e Mateus e outros cantores sertanejos.
Padre Periquito também já foi entrevistado pelo Programa do Jô, na Rede Globo, onde pôde também tocar o seu berrante.
Leia mais sobre: Jair Bolsonaro / Presidente da República / Brasil