23 de dezembro de 2024
Destaque • atualizado em 26/03/2020 às 12:34

Paciente de Luziânia é a primeira vítima do coronavírus em Goiás

Paciente estava internada no HDT. (Foto: SES-Goiás)
Paciente estava internada no HDT. (Foto: SES-Goiás)

Uma mulher de 66 anos morreu vítima do novo coronavírus em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, nesta quinta-feira (26). Ela é o primeiro óbito registrado em Goiás pela Covid-19.

A paciente tinha histórico de viagens a Brasília, que já tem quase 200 casos confirmados de infecção pelo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela tinha comorbidades, como hipertensão, diabetes e problemas respiratórios crônicos. Recentemente, ela também teve dengue. Ela foi entubada quando se apresentou à unidade de saúde em Luziânia e transferida para o Hospital de Doenças Tropicais, em Goiânia, onde faleceu.

Inicialmente, ela foi atendida em um hospital particular, iniciou o tratamento e foi orientada a procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Ingá para internação. Uma nova radiografia foi pedida e houve quadro sugestivo de pneumonia viral. Ela fez uma tomografia do tórax, que apontou alterações de provável natureza inflamatória ou infecciosa.

“Tomamos todas as providências no sentido de bloquear e testar os contactantes mais diretos que tiverem sintomas de gripe. Afastamos todos aqueles que, inadvertidamente, tiveram contato com a paciente”, disse o secretário de saúde.

O governador Ronaldo Caiado lamentou a morte da mulher e prestou solidariedade à família.

Em entrevista, o governador comentou sobre a morte e detalhou a exigência da quarentena, principalmente no Entorno de Brasília.


Leia mais sobre: / Cidades / Destaque