12 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 01:25

OVG recebe doação de 65 mil litros de leite

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu nesta segunda-feira (5), a doação de 65 mil litros de leite tipo Longa Vida do Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite). O alimento doado à OVG será destinado às entidades sociais cadastradas na Organização, reforçando a alimentação de crianças, idosos e dependentes químicos.

“Estamos começando a semana com o pé direito, ingerindo e divulgando um produto absolutamente saudável, de alta qualidade que é o leite produzido e industrializado aqui no estado. Nós temos o hábito de todos os anos, nessa época do dia 1º de junho para cá em realizar a comemoração do dia mundial do leite com a entrega pelas indústrias de laticínios de 65 mil litros de leite para serem distribuídos através da OVG as entidades filantrópicas que são cadastradas”, destacou o governador de Goiás, Marconi Perillo.

O vice-presidente do Sindileite, César Helou destacou que a doação neste mês de julho é simbólica, mas que ao longo do ano, laticínios e indústrias fazem repasses para a OVG e ainda para entidades filantrópicas.

“Essa doação não tenha dúvida que tem um caráter social extremamente necessário, pois estamos levando leite a instituições que precisam de apoio, hospitais, creches e o estado não consegue atender a todos. O Estado tem suas limitações e nós como organização social e tem esse dever de estar distribuindo leite. A doação hoje é simbólica e mensalmente as industrias filiadas ao Sindileite fazem doações”, destacou.

A diretora da OVG, Eliana França ressaltou que para as entidades receberem o leite foi preciso fazer um cadastro junto à Organização das Voluntárias de Goiás. É levado em consideração alguns critérios como, atender crianças e idosos e a quantidade de pessoas que recebem os cuidados da entidade.

Dia Mundial do Leite

A doação foi feita em comemorações o Dia Mundial do Leite. A data celebrada em 1º de junho, foi instituída em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) com o objetivo de incentivar o consumo do leite e divulgar sua importância. Bem antes da data ser criada, logo após a segunda guerra mundial, alguns países da Europa começaram a dedicar um dia do ano ao produto como incentivo ao consumo por uma questão de necessidade. Milhares de famílias tinham problemas com a falta de comida, e o leite era o alimento mais presente.

Leia Mais:

 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários