22 de novembro de 2024
Goiânia

OVG inaugura estande de bordados em shopping de Goiânia

Estande de bordados da OVG estará em shopping de Goiânia. (Foto: OVG)
Estande de bordados da OVG estará em shopping de Goiânia. (Foto: OVG)

É inaugurado nesta quinta-feira (9) o estande solidário da OVG Bordados, no Shopping Flamboyant, em Goiânia. Segundo a Organização das Voluntárias de Goiás, o espaço foi cedido pelo centro comercial e, portanto, não terá custos.

Toda a renda arrecadada com a venda dos produtos será revertida para ações sociais da instituição.

As peças são exclusivas e feitas pelas artesãs da Organização. O trabalho chama a atenção pela delicadeza e acabamento, com destaque para técnicas artesanais tradicionais como Richelieu e Ilha da Madeira. As bordadeiras usam a criatividade e exploram temas da natureza e da religiosidade do povo goiano. O estande funcionará até janeiro de 2022.

“Os bordados produzidos pela OVG são uma grande demonstração de responsabilidade social e envolvimento da sociedade. A instituição realiza cerca de três milhões de atendimentos por ano a famílias em vulnerabilidade social e, ao adquirir nossos produtos, as pessoas contribuem com esse trabalho. Eu costumo dizer que as peças da OVG Bordados compõem uma arte para todos, uma arte que muda a realidade de muitos e valoriza a cultura e a tradição goianas”, afirma Gracinha Caiado.

Entre as diversas opções de mesa posta, a OVG Bordados oferece temas da cultura de Goiás, com a Coleção Cora Coralina, que explora versos da poetisa goiana, e a Coleção Plants, com temas florais, percorrendo do tradicional ao moderno.

Loja Móvel de Bordados

Além do estande solidário no Flamboyant Shopping, a Organização também realiza a venda das peças na Loja Móvel de Bordados, que percorre praças e parques da capital e permanece na sede da OVG, em Goiânia, ao longo da semana. “Essa é uma ação importantíssima, pois além de divulgar o trabalho social desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da OVG, inclui peças de qualidade que contribuem com os projetos de apoio a famílias vulneráveis de Goiás”, destaca a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado.


Leia mais sobre: / Goiânia