Famílias vulneráveis que residem em regiões por onde passam os Caminhos de Cora Coralina receberam 1,5 mil cestas básicas da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) nesta semana.
As ações sociais foram realizadas nos oito municípios do trajeto de 300 quilômetros desde o último sábado (14). “Com essa ação da OVG, nós não queremos simplesmente divulgar esse ponto turístico de relevância internacional, nós queremos levar dignidade e qualidade de vida às centenas de famílias que vivem nas regiões por onde o Caminho passa”, destacou a presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado.
“São pessoas que se beneficiarão, não apenas com os donativos que entregamos hoje, mas com todas as oportunidades econômicas propiciadas pela cultura e pelo turismo deste atrativo localizado no coração do Cerrado”, complementou.
O Caminho de Cora Coralina é uma trilha de longo curso, com mais de 300 quilômetros de extensão, que liga cidades turísticas goianas. O trecho remonta às picadas abertas por bandeirantes e pesquisadores que descobriram muitas e diferentes riquezas nas terras dos índios Goyazes, formando os primeiros povoados e cidades de Goiás. Os municípios cortados pelo Caminho são Corumbá de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí e cidade de Goiás.
Leia mais sobre: Cidades