Nos preparativos para a ato em defesa contra acusações e investigação da Polícia Federal (PF) na articulação para golpe de Estado, Jair Bolsonaro está otimista quanto a presença de apoiadores. De acordo com a CNN Brasil, o ex-presidente espera receber três governadores, entre eles o de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), e mais de 90 deputados. O ato está previsto para o dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Segundo informações da CNN, além de Caiado, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiado por Bolsonaro na última eleição, também já confirmou presença na manifestação. O terceiro nome cotado a comparecer é o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), que estaria em Dubai, mas prometeu a Bolsonaro antecipar a volta para participação no ato.
De acordo com fontes internas do PL, são esperados 513 deputados no ato de apoio a Bolsonaro. Na lista de confirmações que circula entre os grupos de WhatsApp 88 nomes já estariam confirmados. Entre os nomes mais significativos, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR) e deputados que foram alvos das investigações da PF, Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Carlos Jordy (PL-RJ).
Entre os nomes cotados, o senador Sérgio Moro (UB), ex-ministro de Bolsonaro, não confirmou nem negou presença na manifestação, afirmando à CNN somente que não irá falar sobre o assunto. Outro aliado do ex-presidente, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), também não respondeu ao questionamento.
Leia mais sobre: ato Bolsonaro / Bolsonaro / Ronaldo Caiado / Política