18 de agosto de 2024
Política

“Os preconceitos aos poucos foram rompidos” diz Caiado sobre relação com trabalhadores rurais

Caiado em entrevista nesta segunda (Foto: Rubens Salomão- Sagres Online)
Caiado em entrevista nesta segunda (Foto: Rubens Salomão- Sagres Online)

{nomultithumb}

 

O candidato ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que os preconceitos existentes entre ele e trabalhadores rurais foram rompidos. Em entrevista à Rádio Sagres 730 nesta segunda-feira (20), o atual senador declarou que o cidadão que está nos assentamentos no interior do estado sabe que ele conhece a realidade de quem vive e trabalha no campo.

Na década de 1980, Ronaldo Caiado fundou e presidiu a União Democrática Ruralista (UDR). A instituição foi mobilizada por proprietários de terras. Segmentos de trabalhadores rurais entendem que o objetivo da UDR seria de defender os principais interesses dos produtores rurais do País, principalmente no que diz respeito à preservação do direito de propriedade.

“Os preconceitos aos poucos foram rompidos. Isso hoje não existe mais. O cidadão simples, o cidadão que está no assentamento sabe que é o Ronaldo Caiado que conhece a realidade. Na área social, um homem como eu que tem 43 anos na medicina e nunca na vida deixei de atender, de operar as pessoas. Nas minhas propriedades, quando estou na minha fazenda no final da tarde, recebo todos os dias esses excluídos que estão na fila. Eu os atendo até hoje”, afirmou Ronaldo Caiado.

Família

O candidato ao governo foi questionado sobre a crítica que adversários políticos fazem a família dele, relacionando uma eventual vitória de Ronaldo Caiado com o retorno do coronelismo, período em que oligarquias dominavam Goiás no final do século XIX e início do século XX.  Ronaldo Caiado disse que a crítica em relação ao passado da família dele é um sinal de desespero por conta dos 20 anos de governo que para o candidato é um ciclo que está chegando ao fim.  

“As pessoas que não tem como explicar os 20 anos do governo, tentar atacar os meus antepassados do século XIX, que não estão nem vivos, quer dizer, você nota e a sociedade goiana já viu que realmente bateu o desespero completo. Porque a gente com esse nível de debate, não existe nada mais rasteiro. A sociedade goiana quer saber é dos problemas de agora”, argumentou o candidato do Democratas ao governo.

Campanha

Questionado sobre o início da campanha, Caiado afirmou que foram feitas várias carreatas. Para ele, esse tipo de ação tem reflexo positivo na campanha, e medida que gera um clima nas pessoas e provoca um sentimento de mudança em Goiás.  

Quanto as propostas, Ronaldo Caiado disse ainda que saberá distribuir a industrialização, a prestação de serviço, as universidades, os polos de tecnologia e inovação.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários